terça-feira, 30 de março de 2010

Cariri MTB 2010 - Serrano Atlético

Um dos campeonatos de mountain bike mais antigos do Brasil chega a sua 16ª edição Kids Race

Domingo dia 28 de março no Serrano Atlético em Crato/CE teve inicio mais uma disputa do Cariri MTB, atletas divididos em 10 categorias largaram para uma verdadeira aventura com muitas trilhas, drops, single traks e muita, muita lama num dos mais tradicionais circuito de MTB do Cariri.


As 8h30min teve inicio a Kids Race categoria para crianças até 12 anos, com inscrição gratuita e medalhas de participação a todos os inscritos.
Realmente foi um show a parte a criançada se divertiu bastante e os pais ficaram orgulhosos, estamos garantindo a continuidade no nosso esporte.


Atletas da capital e estados vizinhos marcaram presença no Serrano Atlético que além de valer para o ranking cearense foi seletiva para a Copa Nordeste de MTB que vai acontecer em Barbalha durante os dias 24 e 25 de abril no Sítio Pinheiros.
Durante a prova uma disputa chamou muito a atenção de todos, a elite principal categoria onde o cratense João Filho liderou de ponta a ponta e venceu na sua estreia nessa categoria, em segundo ficou nada a menos que Gilberto Irmão de Fortaleza atual campeão do MTB 6 Horas Ceará, prova que acontece aqui mesmo no Crato todo primeiro sábado de dezembro, completando o pódio Tiago Emilio também de Fortaleza.

No feminino, Joana Nóbrega campeã cearense 2008 que ficou todo ano passado fora das pistas por contusão retornou com toda a força e venceu com folga, na segunda colocação Renata Silva especialista em provas de XCM atual campeã do Cerapió e tivemos o retorno da cratense Gabi Rocha formada nas categorias de base do Cariri MTB, que tem no curriculo os títulos do Cariri MTB 2008 e o Super 12 Horas Nordeste 2008 na solo.


Texto: Ernesto Rocha - Fotos: Allan Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário